segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Americano é absolvido da acusação de transmitir o HIV conscientemente, destaca o portal Terra

Um americano da cidade de Dexter, no Estado do Missouri, foi absolvido nesta quinta-feira durante julgamento por "espalhar" o vírus do HIV de forma consciente para diversos homens ao longo de uma década. Durante o júri, David Mangum, de 36 anos, afirmou que teve relações sexuais com mais de trezentas pessoas desde que foi diagnosticado, em 2003. As informações são da agência AP, publicadas no Terra.

O Missouri é um dos 37 Estados americanos onde é considerado um crime transmitir aids de forma consciente. A pena do réu poderia ser até prisão perpétua.

Em Dallas, cidade onde viveu antes de se mudar para Dexter, Mangum já havia sido condenado por prostituição, exposição indecente e lascívia pública.

De acordo com as investigações, ele procurava parceiros em parques, estacionamentos de caminhões e locais remotos para fazer "sexo casual sem proteção". 

Recentemente, autoridades locais usaram meios de comunicação para alertar a população sobre a prática. Russell Oliver, promotor do caso, diz que muitos homens do município podem estar infectados e que Mangum não tinha o hábito de estabelecer contatos com as vítimas após as relações, o que dificulta a localização. Testes de HIV gratuitos também serão abertos para a população como medida.

Dexter é uma cidade de 8 mil habitantes, descrita pela AP como "conservadora". Charlie Parrish, dono de uma barbearia onde Mangum trabalhou como ajudante, disse jamais ter desconfiado do ex-funcionário: "todos ficaram surpresos, ninguém imaginava que essas coisas pudessem acontecer aqui".

Mangum foi denunciado por um homem com quem dividia um apartamento e mantinha relações sexuais. Ele descobriu ter contraído o vírus após o colega de quarto revelar ser portador de HIV desde 2003.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário